terça-feira, 29 de março de 2016

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016

Divulgando...

Portal do Professor
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016
Este ano o público poderá criar a logomarca da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia cujo tema é “Ciência alimentando o Brasil”. Podem participar do primeiro concurso que irá escolher a logomarca alunos do ensino fundamental ao médio, do ensino médio integrado à educação profissional e do ensino médio especial, das redes pública e privada de todo o território nacional. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de abril. Cada participante poderá submeter somente uma proposta, em formato de desenho ou produzido em Corel Draw.
O concurso inicia as atividades da 13ª Semana Nacional, que acontece de 17 a 23 de outubro. O intuito é estimular nestes alunos sua criatividade relacionada à ciência e tecnologia. A logomarca será usada em todo o material de divulgação do evento em todo o Brasil como folders, cartazes, outdoors, site, além de camisetas, bonés e brindes em geral etc., confeccionados pelo MCTI ou instituições parceiras em todo o Brasil.
O concurso vai selecionar seis propostas de logomarca para uma votação popular, a ser promovida de 2 a 8 de maio, no site da SNCT. Segundo o edital, a Comissão de Avaliação seguirá critérios de "originalidade, criatividade, impacto visual, coerência com o tema, qualidade e apresentação". Como premiação, o vencedor da disputa ganhará um notebook doado pela empresa Positivo Informática.
A documentação pode ser enviada pelo e-mail depdi@mcti.gov.br ou impressa e enviada ao Ministério dentro do prazo estipulado.
Link de Acesso ao Edital: https://drive.google.com/open?id=0BxQ1Cy5uaR8HamFlcWhielFfRlE
INICIAL MEU ESPAÇO MULTIMIDIA JORNAL
youtube twitter rss email

terça-feira, 8 de março de 2016

[romanticoscandangos] Projeto Autonomia este semestre

Vale a pena conhecer!

Oi, gente

E as reuniões do Projeto Autonomia seguem  esta quarta feira, às 14:30, na Faculdade de Educação da UnB, no prédio dos 2 Candangos, FE 5, corredor da livraria Hildebrando, última sala à esquerda! 
Vem quem quer, fica quem gosta!
Aberto a estudantes da UnB e de outras universidades e demais membros da comunidade interessad@s em diálogos e construções de práticas educacionais inovadoras.
Vem conspirar com a gente!

----------------------

Para estudantes da UnB interessados em entrar formalmente no Projeto de Extensão
( i.e., ter o projeto de extensão contando créditos, constando no currículo, etc): 
NECESSÁRIO: 
- Disponibildiade para a reunião de 4as à tarde de 14:15 às 16
- Disponibilidade de UM TURNO por semana para ir a uma de nossas escolas parceiras trabalhar com nossos educadores parceiros(ficam em São Sebastião, Estrutural e outras possibilidades em fechamento)
- Autonomia, interesse em trabalho coletivo
- Afinidade com propostas educacionais pautadas na promoção da responsabildiade, autonomia, criatividade e solidariedade.

Se der será ótimo
- Disponibilidade  para nossas reuniões quinzenais nas quintas à noite com educadores parceiros.

-----------------------
Para você que já é educador em escolas e projetos formais ou informais de educação, nosso espaço quinzenal noturno, o Fórum de Educadores, volta esta quinta à noite, no mesmo espaço acima. 

Venha se juntar a outros educadores progressistas, trocar figurinhas, fortalecer práticas e aprofundar reflexões. 

[romanticoscandangos] Re: Enquete - ABGLT - Preconceito e discriminação no ambiente educacional

Divulgando...

Prezada(o) parceira(o),

contamos com a sua colaboração na divulgação da enquete realizada pela ABGLT junto a estudantes da educação básica.



Enquete mapeia preconceito e discriminação homo/lesbo/transfóbicos e sexistas no ambiente escolar

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e o Grupo Dignidade estão realizando uma enquete virtual com o objetivo de mapear a percepção de estudantes da educação básica sobre o preconceito e a discriminação no ambiente educacional relacionados a questões de gênero, orientação sexual e identidade de gênero.

O questionário pode ser acessado pelo endereço tinyurl.com/abgltpesquisa. As perguntas, voltadas principalmente a estudantes do Segundo Ciclo do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, abordam questões como a ocorrência de comentários homo/lesbo/transfóbicos e sexistas, outras situações de agressão e violência, conhecimento de políticas ou regras das escola no enfrentamento das discriminações, sentimentos dos/as próprios/as estudantes que respondem à enquete em relação à instituição educacional e em relação a si mesmos no ano letivo de 2015. A participação é anônima, sigilosa e se dá integralmente pela internet.

Enquetes semelhantes estão sendo realizadas em outros oito países: Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Estados Unidos e Israel. De acordo com os organizadores da enquete no Brasil, a ação visa “reunir subsídios para fundamentar políticas públicas que possam transformar as instituições educacionais em lugares mais seguros e acolhedores para estudantes LGBT”. Ainda conforme os organizadores, a enquete deverá ser repetida a cada dois anos a fim de monitorar eventuais mudanças nas instituições educacionais.

Essa é mais uma iniciativa com importantes contribuições no sentido de enfrentar as desigualdades e discriminações no ambiente escolar.

Att.,

Gabinete da Diretora
Diretoria de Politicas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania - DPEDHUC
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão - SECADI
Ministério da Educação - MEC
Anexo I, sala 423
(61) 2022-9252 / 9077 / 9076

Últimos dias para participar da consulta pública da Base Nacional

Divulgando...

Últimos dias para participar da consulta pública da Base Nacional

Entrada
x

Portal do Professor portaldoprofessor@mec.gov.br

7 de mar (Há 1 dia)

para mim
usuario Caro(a) JOAQUIM VIRGILIO MENDES BARBOSA seguem informações sobre o portal data 07/03/2016
Portal do Professor

Já participou da consulta pública da Base Nacional Comum Curricular? O prazo para o envio de sugestões e contribuições ao texto preliminar é até 15 de março. A Base vai definir o que todo estudante brasileiro precisa aprender, desde a educação infantil até o final do ensino médio. Até agora, já recebemos quase de 10,5 milhões de contribuições. São mais de 260 mil participantes; 181 mil são professores. Mais de 36 mil escolas já estão cadastradas e participando do processo. Para que a BNC faça diferença na formação dos milhões de estudantes da educação básica do Brasil, é preciso que a sociedade discuta e contribua para a construção desse documento. E isso tem que ser feito de forma democrática e transparente, coletiva e com responsabilidade. A Base é uma conquista social. Entender seu real significado e participar da sua construção é direito e dever de todos. Não perca essa oportunidade. Participe! Saiba mais http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/inicio BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR #EuFaçoaBase
INICIAL MEU ESPAÇO MULTIMIDIA JORNAL
youtube twitter rss email
10,95 GB (72%) de 15 GB usados
Última atividade da conta: Há 6 dias
Detalhes